
domingo, 26 de abril de 2009
10a. Semana / Aniversário do Papai

terça-feira, 21 de abril de 2009
9a. Semana

quarta-feira, 15 de abril de 2009
O 1º e inesquecível Ultrassom
Olá pessoal. Como havia escrito em uma postagem anterior, estamos vivendo a 8a. semana de gestão, hoje (15/04) estamos precisamente com 8 semanas e 2 dias. Bem, enfim chegou o dia que esperamos por duas semanas com bastante ansiedade, fomos ao laboratório realizar o 1o. ultrassom. Mal dormi, acordei alguns vezes, imaginado como seria e para falar a verdade, foi bem mais emocionante do que pude imaginar. Fizemos o exame no Delboni da Av. Brasil, e o médico foi um Japa bem legal. Bom, quando ele (médico) colocou o leitor na barriga da Lilian, senti o gelo do gel em mim....tô falando sério, me tremia todo, a Lilian então, tremia mais do que eu...dois marinheiros de primeira viagem, embasbacados com aquela pessoinha que mal passava de 2 centimetros. A enfermeira que auxiliava o médico japa, perguntou se não iríamos gravar, mais que depressa e com um olhar de "Ah, sou o pai mais prevenido que vc conhece", saquei o CD, a enfermeira fez um a cara de "Ô mané, tem que ser mídia de DVD, com esse CD não dá para gravar"....foi uma decepção, mas vamos em frente, serão + ou - 7 meses de ultrassons e não vai faltar oportunidade. Voltando ao que mais interessava naquele momento, o médico começou a nos mostrar as imagens, e pela primeira vez vi meu bebe, o som do coração dele, foi algo inesquecível. Enquanto o doutor nos dava algumas orientações - é bem verdade que não me lembro nem da primeira - nós dois vislumbravámos nosso bebe, lindo, e eu, manteiga como sou não pude conter as lágrimas de alegria, senti vontade de poder abraçá-lo, beijá-lo e dizer o quanto eu o amo. Esse certamente foi um dos momentos mais importantes da minha vida, ter o primeiro contato visual do nosso bebe....será uma imagem que vou guardar comigo, no coração, o resto da minha vida, estava tão bobo com o momento, que olhei para o monitor, olhei pro médico, vi que ele estava ocupado demais para prestar atenção nesse pai babão, e mandei um beijo e um tchauzinho pro bebe.....louco? que nada, tenho certeza que ele viu. Logo abaixo tem a primeira foto do book do baby, não é a cara do Papai?

terça-feira, 7 de abril de 2009
O 1o. Desejo (Tal pai , tal filho(a))
Acho que uma das minhas maiores preocupações na gravidez da Lilian, seriam os desejos, sempre tive medo desse negócio. Ficava me imaginando, em plena madrugada, atrás de uma lichia (fruta esquisita de origem chinesa) verde, ou caja, ou alguma dessas que a gente nunca ouviu o nome, ou ainda, esses desejos malucos - já ouvi algo sobre mulheres grávidas com vontade de comer tijolo baiano, onde iria arrumar um desses em plena madruga? certamente quebraria alguma parede. De fato, serão 7 meses dessa minha agonia interna, mas se os desejos da Lilian, forem como o primeiro, estarei no paraíso. No sábado, ao chegar de uma assembléia que realizei no interior de São Paulo, fomos pesquisar preços de móveis e antes combinamos de almoçar e essa foi a hora "H", a Lilian me disse que estava com desejo de comer CARNE VERMELHA, churrasco, picanha, maminha....para muitos pode parecer normal, mas para ela, realmente era um desejo esquisito. Mas que esquisitesse maravilhosa!! Mais do que depressa, a levei para uma churrascaria perto de casa e lá nos esbaldamos na comilança, afinal, entre lichia e tijolos, a parte do bebê, ele prefere em picanha.... Obrigado Senhor!!
8a. Semana

quarta-feira, 1 de abril de 2009
No trabalho e na igreja.
Desde de ontem (31/03/2009) os nossos colegas de trabalho e nossos irmãos em Cristo, estavam sendo comunicamos e convidados a compartilhar dessa imensa alegria conosco. Gostaria de agradecer a cada um de vocês, que vibraram junto com a gente, que se alegraram, que nos abraçaram e desejaram sempre coisas muitos boas. Sou grato a DEUS por sua vida, é a sua mesmo que está lendo essas palavras agora. Não posso citar ninguém, não quero cometer injustiça, mas em nossos corações (pai, mãe e do baby) está e estará sempre guardado o afeto manifestado por cada um. Deus os abençoe muito.
Bem, hoje a Lilian estava menos enjoada - eu também...rsrs - vamos fazer o nosso primeiro ultrassom entre os dias 14 e 15/04, estamos ansiosos.
Ah, não esqueçam de visitar as fotos da Saga desse coruja.
1ª Consulta
31/03/2009. Fomos à médica. Descobrimos que estamos de 6 semanas e 1 dia, a pressão da Lilian está excelente Graças a Deus, só teremos que nos cuidar com relação a alimentação. Previsão para o nascimento: entre 20 e 23/11/2009. Pesquisei um pouco e descobri que nesse período (6 semanas) os membros superiores começam a se forma e esse é o número de vezes que o coraçãozinho do bebê já bateu: 2.336.721.
A Lilian anda enjoada, mas nada grave, coisa normais.
Hoje também começamos a fazer os planos para redecoração da casa....eitá que tem coisa para fazer....
A Família
Não podiámos esperar o momento de avisar a família toda. Durante esses anos de casados sofremos uma pressão psicológica - quase terrorista - sobre nossa gravidez. Minha mãe (Dna Cida), dizia que não ia ver os netos, minha sogra (Dna Estela) dizia que estavam - ela e o Seu Genésio - precisando de netos, fora os tios (Cadu e Michele) que se usavam dessa mesma prática também, mas tudo com muito amor. Nós então, nos preparamos no sábado depois da Ceia, para comunicar para parte da família (Vovô Gê, vovó Estela e titia Michele). Fizemos um embrulho e colocamos chupetas dentro, junto com cópia do resultado. Quando demos os "presentes", foi uma loucura, a vovó Estela gritava tanto, mais tanto, que só perdia para Titia Michele, que além de gritar tão ou mais alto que a vovó Estela, ainda pulava! O vovô Gê, era só sorrisos e as "meninas" Maya e Dara (cachorrinhas da família) entraram na festa, latiram muito. A gritaria era tamanha, que poucos minutos depois, o Bruno (outro tio) chegou quase ficou surdo. No domingo foi a vez da outra parte da Família (vovó Cida, titio Cadu e titias Nara e Flavinha), ô povo mole, foi um chororo só, inclusive meu. Graças a Deus, nosso bebê será muito amado por todos!!!
Assinar:
Postagens (Atom)