quarta-feira, 23 de setembro de 2009

31a Semana - 7,8 meses...quase 8

Olá companheiros e companheiras de blog, espero em Deus que todos estejam bem!
Faltam 54 dias para o Pedro Henrique chegar, a cada momento, a cada hora que passa nosso desejo de segurá-lo nos braços aumenta.
A última semana aconteceram algumas coisa interessantes. A primeira dela, foi que na semana passada a Lilian sentiu fortes dores na região logo abaixo da barriga e essas dores estenderam-se por alguns dias. Bem, como somos precavidos, minha sogra a Vovó Estela levou-a até o Sta
Joana. Foram feitos alguns exames e o diagnóstico foi: "Eitá menino grande!!". É sério, graças a Deus o Pedro estava como escrevi em postagens anteriores, "alargando as costelas da mamãe", com apenas uma ressalva dessa vez, ele estava alargando os tendões e mais tudo que encontrava pela frente. Calma meu Filho, falta pouco....
No sábado minha Cunhada-irmã e titia do Pedro Henrique, Michele, junto com várias irmãs da igreja e minha Sogra (aí se esqueço dela...) organizaram um chá-de-bebê para a Lilian e Pedrinho. Como era um programa do clube da Luluzinha, não participei, mas pelas fotos pude ver o quanto aqueles momentos foram abençoadores na vida da Liu e do Pedro. A Mi (editora dos vídeos da família) e a Estela (reporter de campo), elaboraram um vídeo com vários depoimentos, ficou muito bom e obrigado para vocês que participaram dessa "matéria" sobre nossa vida! Bem, obrigado à todas que foram, que não puderam ir também, que nos ligaram, enfim, muito obrigado à todas vocês pelo carinho que nos foi dado naquale momento, que o Pai as abençoe e recompense!!
Por fim, hoje, fomos à obstetra em consulta mensal. A Lilian está com muito inchaço nas pernas e a pressão arterial beira o limite. Assim por precaução a Dra resolveu dar alguns dias de licença para essa mamãe linda. Sobre o coração do bebê, os batimentos - PELA GRAÇA DO PAI - estavam normais e segundo as mediações, no dia primeiro de setembro o Pedro estava com 1kg300gr e 36cm...grande não?? Se continuar assim ele vai ser bem maior que os pais, tios, avós...bem da verdade é que ser da minha altura ou da altura da Lilian, não é lá grande coisa..rsrs.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Visita à Maternidade / Misto de Alegria e Ansiedade

Olá pessoal, espero que estejam bem! Ontem (09/09/09) fizemos uma visita na maternidade Sta Joana para conhecermos as dependências. Foi muito bom, fomos bem atendidos, conhecemos os quartos, o berçario, o american Bar, onde os familiares ficam aguardando a chegada do bebê e o centro de obstetria, aqui aconteceu um lance muito engraçado. Nós - eu a Lilian - ainda não haviamos pensado no momento do parto, na hora "H", quando o Pedrinho estiver vindo ao mundo, mas ontem pensamos e de fato, sentimos na pele. A pessoa que estava nos apresentando as instalações falava sobre o berçario de admissão, nesse momento um Pai foi chamado ao centro cirurgíco para se preparar e acompanhar o parto (cesária acredito). Ao acompanhar os fatos, os familiares levantando e dizendo "vai lá, força, coragem" me vi na cena, deu uma tremedeira, as pernas pareciam não sustentar o peso do meu corpo, até lágrimas vieram aos olhos, foi único, mal posso esperar para ser chamado e acompanhar a vinda do meu filho. A Lilian por sua vez, sentiu um frio na barriga ao pensar na preparação para a cesária (nossa provável opção de parto), foi curioso, ambos nos vimos nas cenas....e só quem viveu sabe qual é a sensação. Sobre o misto de alegria com ansiedade que está no título é de fato um momento delicado para nós. Fizemos o 2o. ecodoppler ontem, Graças a Deus o coração do Pedrinho está internamente perfeito, não há nada de anormal, o que nos preocupa é o tamanho das camaras, elas continuão com a discreta desproporção, o lado direito é maior que o esquerdo. A médica fez um pente fino e excluiu várias possibilidades sobre a causa, exceto uma a aorta. A posição do Pedro estava bem ruim, assim a médica não pode enxergar com mais detalhes, mas em determinados momentos a aorta apresentou um discreto estreitamento, o que sobrecarrega o coração - e pode causar essa desproporção-, em outros momentos a aorta parecia estar normal. Por conta desse contra-tempo, faremos outro exame daqui há 4 semanas, o intuito será verificar o tamanho das cameras e o fluxo sanguineo da aorta, pois isso pode causa a falta de irrigamento para várias partes do corpo e se constatado o estreitamento, poderá haver uma simples intervenção cirurgica logo após o nascimento do Pedrinho....Ufa...o coração aperta muito nessas horas, mas Deus é soberano. Nossa Fé no Pai, não diminui, ela aumenta e muito, pois sabemos que o Pedro Henrique é uma promessa de Deus para nossas vidas, e as promessas de Deus são perfeitas e estão examente no centro de sua vontade para nossas vidas. É isso pessoal, nós continuaremos em oração e com a certeza de que Deus está no controle absoluto e que o Pedrinho está sendo cuidado diretamente pelo Médico dos médicos (Isaias 53) Abraços e até a próxima.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

28a. Semana - contagem regressiva!

Olá pessoal. Espero que estejam todos bem, pois nós estamos Graças a Deus!! Quero inicialmente agradecer as manifestações de carinho sobre o último post, como de costume não vou citar ninguém, mas cada um de vocês que nos mandou uma mensagem, orou, enfim que contribuiu de alguma forma, nosso MUITO OBRIGADO! Nesses últimos dias temos trabalhado bastante no quarto do Pedro Henrique. Olha colocar papel de parede, border...dá um trabalho, mas está ficando bem legal, essa foto acima, é parte do trabalho. Sábado chegarão os móveis e terminaremos o acabamento do teto...está ficando muito legal. Bem realizamos na terça-feira(01/09) outro ultrassom, não deu para ver muita coisa, afinal o Pedrinho está crescendo e está ficando meio apertado, tanto é que ele está "alargando as costelas da mãe". O menino, empurra, chuta não quer nem saber, ele quer espaço. Sobre o coração dele o médico notou a discreta desproporção entre as cameras cardiacas, nada grave, mas sempre nos preocupa. Na próxima semana, mais precisamente no dia 09/09, faremos outro Ecodoppler para termos informações mais detalhadas sobre esse pequeno problema. Digo pequeno porque nosso DEUS É MAIOR QUE TUDO! Ainda ontem recebemos um e-mail da Vovó Estela....creio indubitavelmente nas promessas de Deus. "Oi filha, oi Dani, Eu já havia orado pelo Pedro hoje pela manhã, mas tornei a orar. Deus é soberano e poderoso, é bendito e amoroso e ouve nossas orações disto tenho a mais absoluta certeza. Na próxima quarta-feira teremos boas notícias após o EcoDoppler, creiam nisto! Eu creio!!! Não permitam que ansiedade ou pré-ocupação ache lugar em seus coração. Nosso Deus e aquele que faz além do que pensamos ou pedimos, quando Beth viu você grávida vestida de azul, foi nosso Deus dizendo pra ela que íamos ter boas notícias, nisso creio: Pedrinho é nossa boa notícia, ele vem renovando a vida e as promessas de Deus em nossa família! Esse é o plano de Deus que a vida se renove a cada vida que nasce! Ele nascerá com saúde para a glória e louvor de Deus, e será um apaixonado pelo Reino! Permaneçam na paz!" Assim, estamos em Paz! Obrigado Senhor, Obrigado Vovó Estela!